Criado pelo cartunista Jim Davis, tendo aparecido pela primeira vez no dia 19 de junho de 1978, o gato Garfield é um dos personagens mais queridos do mundo dos cartoons.

(Carimbo Comemorativo)

Esta criação gráfica tem suas tirinhas publicadas regularmente em 2570 periódicos em todo o mundo.

Trata-se de um gato laranja listrado, preguiçoso, guloso (adora lasanha), viciado em café e amante da televisão.

Conhecido igualmente por seu sarcasmo e ironia peculiares, esta personagem pop foi estampado, como verdadeira honraria, em 2010, num dos cinco selos (reproduzido abaixo) da série lançada pelo Correio americanos, em homenagem aos clássicos dos cartoons.

Este selo não é entretanto referência única, longe disto (veja alguns reproduzidos nesta postagem), vez que o gato Garfield tem sua imagem retratada em inúmeros selos postais, cadernetas e outras peças filatélicas emitidas pelo mundo afora.

(Caderneta)

Nem com todas esta deferência e paparicação postal, Garfield parece ser simpatizante da causa filatélica.

Em tirinha reproduzida na sequência e publicada pela Folha de São Paulo no exemplar que circulou no dia 14/11/2012, o gato mostra claramente sua pouca paciência, diríamos indiferença, com a coleção de selos do seu dono, Jon Arbuckle.

Mais um vez a arte imita a vida, já que no mundo real, assim como Arbuckle, muitos de nós filatelistas, para não dizer todos, já passamos por situações semelhante, ao tentar dividir nossa grande paixão com amigos, colegas de serviço, parentes, filhos e até mesmo, para não dizer, a esposa.

ET.: Selos postais são referenciados em outras tirinhas, além das antes reproduzidas, deste personagem:

(Postagem atualizada em: 11/I/2024)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui