Noutra postagem, aqui no Blog, abordamos o belo trabalho da artista plástica Molly Rausch. Agora apresentamos as gravuras da ilustradora, radicada em Chicago (EUA), Diana Sudyka, que usa igualmente selos postais como o ponto de partida para pinturas fantásticas criadas com guache, tinta e aquarela.
(Diana Sudyka)
A artista diz em entrevista concedida ao site Colossal que ela começa cada nova peça selecionando um selo, mas sem uma ideia específica da pintura que emergirá.
(Gravura de 2018)
Textualmente fala:
“Eu deixo o selo informar o assunto e as paleta de cores. É um processo muito intuitivo. O selo é realmente apenas um ponto de partida para fazer minha imaginação ir. ” (numa tradução livre, in http://www.thisiscolossal.com/2018/03/stamp-illustrations-by-diana-sudyka/)
(Gravura de 2013)
Os selos, o ponto de partida, fundem-se com árvores e flores, reunindo-se com animais.
Muitas das pinturas da artista incluem frases de texto pintado à mão que adicionam um elemento narrativo adicional às obras.
Trabalhando principalmente como ilustrador de livros infantis, Sudyka cria suas pinturas de tendo os selo integrados, principalmente como interlúdios relaxantes entre um projeto e outro de seus clientes.
Sua história com selos postas remonta a seus dias de graduação quando foi inspirada pelo artista de colagem Joseph Cornell.
Cabe ainda lembrar que a ilustradora apresenta imagens de muitas de seus trabalhos, como as que ilustram esta postagem, em seu site, e também são compartilhas no seu canal no Instagram.
Vejamos, antes de concluir esta postagem, mais umas agradáveis imagens produzidas por Diana Sudyka.