Em 30 de março de 1899, o S.S. Stella deixou Southampton. Quando estava perto do porto de St. Peter, distando aproximadamente quinze milhas deste, em meio a forte nevoeiro, viajando em alta velocidade o barco chocou-se contra rochas e afundou rapidamente. Dos 190 passageiros que viajavam a bordo, 77 deles, bem como, membros da tripulação se afogaram. A perda do “SS Stella” gerou grande cobertura da imprensa e maior interesse do público do que qualquer outro naufrágio do seu tempo. A imprensa foi unânime em revelar que o comportamento dos passageiros e dos membros da tripulação do navio (que foi a pique) tinha sido exemplar. Nenhum homem havia deixado o mesmo até que todas as mulheres e crianças estivessem devidamente seguras nos botes salva-vidas.
É este o incidente naval que merece da administração postal de Alderney, a emissão que ilustra a chamada desta postagem e que virá a lume no dia 13 de fevereiro próximo.
Cabe registrar que não é a primeira vez que esta tragédia naval foi objeto de uma emissão postal. Segundo conta a história uma humilde tripulante do navio fundeado, de nome Mary Ann Rogers, foi uma verdadeira heroína no processo de resgate. A mesma foi homenageada postalmente no bloco comemorativo, emitido em 1999, e que acima é reproduzido.