O novo mural escolhido para retratar um selo do Deutsche Bundespost, dedicado à série de arte de rua, chama-se “Heimat”, que significa, neste contexto específico, “lar” ou “casa”. Foi criado por Andreas von Chrzanowski, nascido em 1979, considerado um pioneiro do fotorrealismo na arte de rua, e um dos especialistas mais bem-sucedidos neste campo. Com mais de vinte anos de atividade profissional, o artista exibe um estilo característico e muito reconhecível, resultando em um alto nível de complexidade com efeitos ópticos surpreendentes.
A obra representada traz um de seus temas favoritos: mãos humanas em posição sobreposta. Ela está localizada em um prédio na Schlieperstrasse 21, na área residencial de Ostersbaum, bairro de Wuppertal, e foi concluída no verão de 2023. A cena transmite a ideia de inclusão, pois as três mãos sobrepostas, vistas de cima para baixo, consoante observa a autoridade emitente, formam o gesto de “casa” na língua de sinais dos surdos local. Além disso, a imagem contém elementos na cor turquesa, cor associada à comunidade surda, chamando a atenção para um tema muitas vezes sub-representado na sociedade.
Com valor facial de 1,60 euros, diagramado por Bettina Walter a novidade, disponível em mini folhas composta por dez exemplares, está disponível desde 02 de novembro recém passado.