Desde 2002, Coco, o pequeno dragão de fogo com seu icônico boné turquesa, e seus melhores amigos, Oskar, o dragão comedor, e Matilda, o porco-espinho, acompanham crianças em idade pré-escolar em aventuras emocionantes. Nos trinta e três livros escritos e ilustrados pelo autor alemão Ingo Siegner (1965), o trio não apenas explorou sua terra natal, a Ilha dos Dragões, mas também viajou pelo mundo, encontrou vikings, visitou a Idade da Pedra e conheceu várias criaturas fantásticas.
As cartas já desempenharam um papel importante em suas histórias. Em Coco Viaja Pelo Mundo (2007), Oskar é sequestrado por um perigoso Murk, mas consegue deixar pistas por meio de cartas para ser resgatado. No livro Coco entre os Animais Selvagens (2017), uma carta de Matilda, que participa de um intercâmbio escolar na África, causa grande alvoroço.
Agora, com este novo selo comemorativo emitido, em 1.o de março pelo Deutsche Post, com valor facial de 95 centavos, os aventureiros podem se tornar parte de uma carta real e explorar o mundo de uma nova maneira. A novidade filatélica, que aqui resenhamos, é um trabalho de Chayenn Gutowski.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui