Filatelia e os selos, cabe recordar, foi o tema comum previsto pela UPAEP para o ano de 2023, porém a participação do Correo Argentino foi emitida apenas no ano em curso, mais precisamente no dia 24 de junho passado.
São dois selos, com valor facial de 2.100 pesos cada.

Um menciona “o real” emitido pela Província de Corrientes em 21 de agosto de 1856, visto através de uma lupa; que representa o trabalho do colecionador. Ao fundo, podemos ver o odontômetro e marcas postais.

Neste primeiro selo argentino está estampado o perfil de “Ceres”, a deusa romana da agricultura, pois a região era conhecida como o “Celeiro dos Povos”.

Cabe ainda consignar que a data de seu lançamento inclusive foi definida como o Dia do Filatelista Argentino no ano de 1953.
O segundo, que está reproduzido na chamada desta postagem, apresenta o retrato do governador em exercício da referida província entre 1852 e 1859; seu nome era Juan Gregorio Pujol. Ele é considerado o promotor do primeiro papel-moeda local. Adicionam-se a imagem pinça, marca postal, uma pilha de cartas, selos e mapa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui