A Catedral do Santo Salvador Ghazanchetsots, localizada na cidade de Shushi, em Artsakh, na Armênia, foi bombardeada por um veículo aéreo não tripulado do Azerbaijão, no dia 08 de outubro de 2020.
Construída entre 1868 e 1887, Ghazanchetsots é a sede da Diocese de Artsakh da Igreja Apostólica Armênia, sendo um símbolo da cidade que a alberga.
O presidente da Artsakh, Arayik Harutyunyan, chamou, por ocasião deste ocorrido, o bombardeio da igreja de “vandalismo contra Deus”.
Em 14 de setembro de 2021, a autoridade postal da Armênia, emitiu o bloco comemorativo, que ilustra nossa postagem de hoje, para marcar um ano deste acontecimento lamentável. A emissão é fruto do trabalho do designer postal David Dovlatyan, tendo sido impressa pela Casa Cartor, sediada na França, com tiragem de 25.000 exemplares. Na parte esquerda da emissão podemos ver a Catedral do Santo Salvador de Ghazanchetsots de Shushi antes do bombardeio, bem como, uma das esculturas de anjo da igreja. A direita do bloco comemorativo podemos ver a mesma Catedral, sendo bombardeada e um veículo aéreo não tripulado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui