John Fitzgerald Kennedy (JFK), 35º presidente americano, foi morto a tiros em Dallas, no Texas, às 12h30 de 22 de novembro de 1963.
A viagem a Dallas era parte da pré-campanha pela reeleição de 1964. JFK e a primeira-dama, Jacqueline, chegaram ao aeroporto às 11h40.
De lá, seguiram em carreata para o centro da cidade – um reduto republicano, que não contribuíra para a vitória do democrata Kennedy em 1960.
O governador local, John Connally, e o vice-presidente, Lyndon Johnson, integravam a comitiva. No carro, a esposa do governador, Nellie, observou o grande público e disse: “Senhor presidente, não se pode mais falar que Dallas não o ama”. Ele respondeu: “Me parece bastante óbvio”. Logo depois, o alfaiate Abraham Zapruder registrou o assassinato com uma câmera de 8 milímetros.

Gostaria de adquirir os selos aqui expostos sobre Kennedy. Qual o valor? Como pagar?
Caríssimo, obrigado pela visita! Lamento, mas não sou comerciante filatélico. O material, aqui apresentado, em formato virtual, não se objetiva a venda, mas a divulgação da filatelia! Quanto aos preços, os mesmos podem ser obtidos em catálogos especializados! Um abraço e volte sempre