As nuvens são constituídas de minúsculas gotas de água ou cristais de gelo, suspensas na atmosfera. São visíveis e podem ter cores variadas, indo do branco ao cinza escuro. Quanto mais escuras as nuvens, mais carregadas de vapor de água elas estão. As formas destas, por sua vez, variam de acordo com a velocidade do vento, bem como, a quantidade de água que possuem. Esta nova e fantástica série composta de quatro selos que serão emitidos pelos Correios Australianos, no próximo dia 01 de maio, é fruto do trabalho da designer Lisa Christensen do “Three Branches Design”. A emissão apresenta basicamente quatro diferentes tipos de nuvens, usando como base impressionantes fotografias tiradas na Tasmânia, na Austrália do Sul e em Queensland. Vejamos:

Lenticularis: Essas dramáticas nuvens semelhantes a discos são um exemplo dos gêneros altocumulus. Eles foram formados nas cristas das ondas atmosféricas acima de Lachlan, na Tasmânia. A fotografia do selo é de Rainer Oberle.

Mammatus: Essas nuvens, assim chamadas por se assemelharem a úberes, geralmente ocorrem com os cúmulos. As nuvens foram fotografadas perto de Booborowie, Austrália do Sul. A foto do selo é de Mark Dawson.

Cumulonimbus: Estas nuvens são frequentemente associadas a condições meteorológicas instáveis. Aqui vemos uma tempestade de raios entre Auburn e Balaklava, no sul da Austrália. A foto do selo é também de Mark Dawson.

Arcus: Uma nuvem de arcus é uma formação baixa, horizontal, aparecendo como uma prateleira ou rolo e geralmente associada a nuvens cumulonimbus. O selo mostra nuvens de tempestade com uma característica espetacular do arcus perto de Boonah, Queensland. A fotografia do selo é de autoria de Daniel Lutzke.

Além dos selos individuais os mesmos serão apresentado também sob a forma de um bloco.

A interessante série será igualmente apresentada sob a forma de 4 cadernetas, compostas por selos autoadesivos, uma com cada tipo de nuvem, antes arroladas e uma quinta com os quatro tipos associados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui