A emissão comemorativa do Dia dos Selos, produzida pelo Österreichische Post, no presente ano, trata da mobilidade elétrica, implantada na década de 1930, por aquela autoridade postal. O foco, no referido momento histórico, entre guerras, foi o uso de veículos com matriz energética mais barata.
O selo, que ilustra a postagem, mostra-nos, em primeiro plano, um veículo elétrico em teste para a entrega de pacotes dos Correios. O carro, fabricado pela Gräf & Stift, por volta de 1935, provavelmente pertencia à Wiener E-Werke. Esses veículos elétricos, modernos para época, eram carregados com eletricidade barata durante a noite.
O selo também reproduz, em segundo plano, uma emissão postal regular do mesmo período, pertencente à série “Trajes Populares Austríacos”, desenhada por Georg Jung em 1934/36, também conhecida como “Primeira Série de Trajes”. O motivo de 1 xelim mostra uma família em frente à Catedral de São Estêvão de Viena.

(Impressão em preto)

A novidade filatélica, resenhada nesta postagem, emitida em 05 de maio próximo passado com uma tiragem de 165.000 exemplares, tem valor facial de 3,50 euros com uma sobretaxa de 1,75 euros. Trata-se de um desenho de Anita Kern, com impressão por conta Joh. Enschedé Stamps B.V.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui