“Stille Nacht, Heilige Nacht” em alemão, “Silent Night” em inglês, “Douce nuit” em francês, é uma das canções natalinas mais populares no mundo, sendo conhecida em português como “Noite Feliz”.

A mesma foi escrita pelo padre Joseph Mohr e a composição ficou a cargo de Franz Xaver Gruber, em 1818, na cidade de Oberndorf, na Áustria. Esta melodia foi executada pela primeira vez na Missa do Galo, daquele ano, na paróquia de São Nicolau. Sua letra tem versões em, pelo menos, 45 idiomas. A canção é considerada um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO, desde 2011.

(Carimbo Comemorativo)

Esta nova emissão natalina da ECT é composta por um bloco (recortado com faca especial, no formato de oratório) e dois selos (autoadesivos em forma de estrela de 8 pontas), que imortalizam postalmente esta canção. Os selos foi emitidos no último dia 06 de dezembro, com lançamento nas cidades de: Gramado (RS), Divinópolis (MG), Penedo (RJ), Belém (PA), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Vitória (ES), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Recife (PE), Salvador (BA), Teresina (PI), Curitiba (PR) e São José (SC).
Foram produzidos um total de
✅ 50.000 blocos com valor facial de R$8,50 e
✅ 1,05 milhão de cada selo com valor facial do 1º porte de carta comercial.
Vejamos, na sequência, o edital da emissão:

 

Como novidade, os selos do bloco natalino trazem uma surpresa que pode ser vista por meio do aplicativo HP Reveal: uma animação sobre a história da canção “Noite Feliz” feita pelo próprio artista criador dos selos, José Carlos Braga. Para visualizar, é necessário instalar o app e criar uma conta. Ao aproximar o smartphone dos selos do bloco, o app irá revelar a animação. Vejamos no vídeo produzido pela ECT:

Antes de concluir a presente postagem, para você entrar no clima natalino, meu caro leitor, apresentamos uma arquivo sonoro com a apresentação de “Stille Nacht” realizada pelo Coral do Exército dos Estados Unidos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui