O Correio do Canadá celebra, com a presente emissão, que veio a luz no último dia 29 de junho, o 150º aniversário da Royal Astronomical Society of Canada.
Tratam-se de dois selos, cada um com uma fotografia impressionante do céu noturno, captadas pelos fotógrafos Alan Dyer e Matt Quinn. Uma das fotos mostra a Via Láctea e na outra podemos ver as luzes do norte. Cabe lembrar que a data, a hora, bem como, as coordenadas de cada foto, aparecem sob a luz negra.
Uma faixa etérea de luz composta pelo brilho coletivo de centenas de bilhões de estrelas, a Via Láctea é a galáxia espiral que contém nosso sistema solar.
Também conhecida como aurora boreal, as cores brilhantes das luzes do norte aparecem quando interagem com o campo magnético da Terra.
Fundada em Toronto em 1868, a Royal Astronomical Society of Canada promove o estudo da astronomia e suas ciências afins através de seus programas de extensão.
Além dos selos, que servem para para custear o porte doméstico, foi emitido ainda uma caderneta que é reproduzida na sequência, bem como, um bloco que ilustra a chamada desta postagem.
Cabe considerar que a emissão é fruto do trabalho de Parcel Design, contando com ilustração de Irene Laschi.
Na sequência podemos ver o vídeo, elaborado pela autoridade postal canadense, para divulgar a presente emissão: