Um imprudente carteiro espanhol, em Palma de Mallorca, de nome Gabriel March Granados teve todas as chances de entrar para a história como a pessoa que recebeu a mais longa sentença de prisão no mundo.

(Gabriel March Granados)

Durante o julgamento, ocorrido 1972, o promotor de justiça pediu 384.912 anos de prisão para o autor do crime. A conduta ilícita de Gabriel foi que ele, por preguiça, não entregou parte significativa da correspondência aos seus destinatários.

Durante as investigações apurou-se que o agente postal abriu cerca de 30.850 correspondências comuns e outras 4.868 urgentes, deixando outras 7.050 sem abrir. No total, ele conseguiu pegar para si cheques que somados continham o valor de US$ 9.536, além de 237 mil pesetas, 1.328 coroas suecas e 20 marcos alemães. Cabe salientar que para os danos de qualquer documento, as leis da Espanha estabelecem uma sentença de 9 anos de prisão. Assim, chegou-se a tal tempo de punição pois o número de cartas que desapareceram sem deixar vestígios foi de 42.768 envelopes. É verdade que a punição real foi muito mais branda: 14 anos e 2 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui