Caro leitor, por certo você ainda se lembra daquelas caixas dos correios (amarelas) que estavam presentes em diversos locais de nossas cidades, para coleta de correspondência. Para refrescar sua memória eis a imagem de uma delas ilustrando a chamada desta postagem.

A ECT, em setembro último, idealizou uma forma criativa de transformar estas caixas coletoras de correio, que estão cada vez mais raras, em telas tridimensionais para expressão artística. Essa foi basicamente a proposta do projeto “Postal Parade” que convidou, artistas de Brasília para customizarem estes tradicionais repositórios de remessas postais.

O resultado, foi algo que pode ser visto pelo público que visitou a exposição Colecionar 2017, que realizou-se no período 24 a 29 de outubro, em Brasília.

A genial ideia da “Postal Parade” teve como objetivo central dar novo significado aos objetos que estão sendo retirados das ruas e transformá-los em arte.

O resultado, em nosso ver, foi muito criativo! Belas peças brotaram da imaginação dos artistas, como podemos verificar nas imagens que ilustram a matéria.
Cabe lembrar, que no Brasil, já foram realizadas algumas ações semelhantes com os orelhões (telefones públicos) de São Paulo, que também estão sendo removidos dos espaços públicos.

Assista agora o vídeo, produzido para divulgar esta iniciativa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui