O Korea Post – 우정사업본부, emitiu em 07 de março último, depois de ter, em 2023, homenageado postalmente o BTS, uma série composta por quatro selos, com valor facial de 430 won cada, que aqui reproduzimos, objetivando apresentar sucessos musicais nacionais recentes. Trata-se de um trabalho assinado por Park Eunkyung, que vem apresentado sob a forma de uma mini filha composta por três séries.

(Quatro sucessos musicais coreanos)

Frankenstein“, considerado uma das obras-primas, é uma adaptação do romance homônimo de Mary Shelley, publicado em 1818. A história do ser humano que busca se tornar Deus e da criatura que o admira faz refletir sobre o egoísmo e a natureza da vida. Estreou em 2014 e ganhou nove categorias no “The Musical Awards”.
Selecionado em 2015 como o melhor trabalho pela Korea Creative Content Agency, “Carta de Fã” é uma história moderna, criada combinando fatos históricos e imaginação; descreve anedotas sobre alguns escritores. Desde sua estreia, em 2016, tem lotação esgotada.

(Quatro sucessos musicais coreanos)

Adiciona-se “Talvez um Final Feliz”, que recebeu críticas positivas do público e da crítica. Conta a história de robôs construídos para ajudar os seres humanos, mas abandonados por obsolescência; eles se aproximam uns dos outros e experimentam amor. Desde sua estreia em 2016, tornou-se uma lenda, ganhando seis prêmios no “II Korea Musical Awards”, e depois foi para o exterior.
Quanto a “O Homem Que Ri”, remonta a 2018; é baseado na obra escrita por Victor Hugo em 1869. Destaca o valor da dignidade humana e da igualdade através do personagem principal, cuja boca foi deformada por um traficante do século XVII, onde a discriminação de classe é grave. Recebeu numerosos reconhecimentos, elogios não apenas pelas músicas, mas também pela cena, vídeos e figurinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui