Em tempos de “Lava Jato” e combate a corrupção aqui no Brasil, cabe lembrar que no dia 23 de maio de 1992, meia tonelada de explosivos ceifava a vida do juiz italiano Giovanni Falcone, um símbolo da luta contra a Máfia. Cinquenta e sete dias depois, foi a vez do assassinato do adjunto de Falcone, Paolo Borsellino.

Estes fatos, que já tinham sido objeto de um referência postal dos correios italianos, em 2002 (imagem reproduzida acima), é agora, vinte e cinco anos depois do ocorrido, objeto de uma emissão dos correios de San Marino.

departamento filatélico daquele pequeno país europeu emitiu no dia 23 de junho último, uma série composta de três selos dedica a luta contra a máfia. 

(Carimbo Comemorativo)

A emissão tem um objetivo certo promover a participação cívica coletiva em contraste com todas as formas de crime organizado, que minam as bases da sociedade, objetivando assim difundir a cultura da legalidade em todos os níveis, além de lembrar as vítimas inocentes da máfia.

Valores: 3 valores de € 0,95 – 1,00 – 2,20 em folhas de 20 selos
Tiragem: 25.000 conjuntos
Impressão: quatro cores em offset, com emprego de amarelo fluorescente (tinta invisível) a cargo de Cartor Security Printing
Picotagem: 13 x 13¼
Dimensões: 40 x 30 mm
Designer: Seymour Chwast

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui