A coleção que hoje apresentamos pertence ao mexicano David Braun Goldfeder. Braun é casado com Perla e tem dois filhos (Dani e Alan). No campo profissional é engenheiro civil tendo concluído sua graduação em 1987 pela Universidad Autónoma Metropolitana, na Cidade do México. Colecionador de selos postais desde os 10 anos, na filatelia tradicional é um grande especialista em seu país e em Israel. Atraído pela classe temática, organizou o presente trabalho que tem o título: Librando obstáculos: puentes.

É um dos mais prestigiados temático das Américas tendo obtido com esta coleção a medalha de Ouro FIP, em Tel-Aviv, Israel, em 2008. No ano de 2015 repetiu ouro na EXPOAFE 150 anos, exposição FIAF ocorrida em Quito, onde também sagrou-se como a melhor coleção temática do evento.

Ativo filatelista foi organizador e colaborador das exposições filatélicas binacionais “México-Espanha” ocorridas no México em 2004 e 2007, bem como, da Exposição Internacional Temática de 2009, primeira desta natureza celebrada em seu país, no qual o Brasil também participou (Luiz Paulo Rodrigues Cunha foi o comissário Brasileiro). David é jurado filatélico integrando os quadros nacionais (2006), da FIAF (2008)  e da FIP (PHILANIPPON de Tóquio em 2011).

(Pascual Ortega Galindo, Soares and David Braun na Costa Rica)

Em 2009, publicou pelo Museu da Filatelia de Oaxaca, o livro “Puentes. Librando obstáculos” no qual mostra e explica sua coleção.

(Capa do Livro)

No quadriênio 2008-2012 foi membro da Comissão Temática da FIP, com a missão específica de promover a filatelia temática nas Américas. Atualmente é membro da Comissão Temática da Federação Interamericana de Filatelia (FIAF).

 

OBS.: O carregamento deste arquivo, dependendo de sua conexão, poderá demorar alguns minutos, pois o mesmo tem mais de 40 megabytes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui