Edmund Dulac foi um ilustrador franco-britânico, nascido em Toulouse, em 22 de outubro de 1882.
Começou seus estudos no ramo das ciência jurídica, mas logo se voltou para a Arte na École des Beaux-Arts. Ele passou ainda um período muito breve na Académie Julian, em Paris, no ano de 1904, antes de se mudar para Londres.
Durante a Primeira Guerra Mundial, Dulac produziu livros de socorro e, depois da guerra, quando o mercado de livros infantis de luxo encolheu, ele recorreu a ilustrações de revistas, entre outros empreendimentos.
Em 17 de fevereiro de 1912 se tornou um cidadão naturalizado britânico.
Ao longo de sua carreira desenhou inúmeros selos postais para a Grã-Bretanha, incluindo o emitido para comemorar a coroação do Rei George VI, lançado em 13 de maio de 1937.
A vinheta real usada em todos os selos desse soberano foi um design de sua produção.

Também projetou os valores 2s 6d e 5s para os definitivos de alto valor da “série de armas”, bem como, contribuiu com designs para os conjuntos de selos emitidos para comemorar os Jogos Olímpicos de Verão de 1948 e o Festival da Grã-Bretanha.
Dulac foi, também, um dos designers dos selos da série Wilding, que foram os primeiros selos definitivos do reinado da Rainha Isabel II. Ele foi responsável pela moldura em torno da figura da rainha nos valores 1s, 1s 3d e 1s 6d, embora sua imagem da soberana tenha sido rejeitada em favor de um retrato fotográfico de Dorothy Wilding, no qual ele fez algumas modificações manualmente.
Dulac projetou, durante a segunda guerra mundial, …
… os selos da série conhecida como Marianne de Londres, para a França Livre.
Ele ainda projetou, como um de seus últimos trabalhos, o selo com valor facial de 3d emitido para comemorar a coroação da rainha Elizabeth II, mas faleceu um pouco antes de sua emissão, vítima de um ataque cardíaco, ocorrido em 25 de maio de 1953.