A Copa ou Taça Davis é um evento internacional de tênis masculino, dirigido e organizado pela Federação Internacional de Tênis – ITF.

Esta competição foi criada em 09 de fevereiro de 1900, a partir de um desafio de quatro alunos da Universidade de Hardvard, nos Estados Unidos, aos britânicos, campeões do mundo de tênis na época, para uma partida no Longwood Cricket de Boston.

(Franquia Mecânica)

A equipe americana, formada por Dwight Davis (que daria nome ao torneio), Malcolm Whitman e Holcombe Ward acabou vencendo a equipe britânica, formada por Herbert Barret, Ernest Black e Arthur Gore, por 3×0.

(Inteiro Postal)

Inicialmente, a Copa Davis era disputada apenas entre os americanos e os britânicos, até a entrada dos franceses. Já em 1923 houve a primeira divisão entre as zonas Americana e Europeia, dada a quantidade de países participantes da competição.

(Franquia Mecânica)

Em 1960 a Copa já contava com 39 países, o que obrigou a organização a criar uma terceira zona, formato que permaneceu até os anos 80.

(Carimbo Comemorativo)

Ao longo dos anos 80, culminando em 1989, a Copa Davis passou por uma completa reformulação para se adequar ao novo circuito da ATP, formulado ainda nos anos 70, de modo que assumiu o formato que perdura até os dias de hoje, com a criação do Grupo Mundial e a participação de mais de 130 países todos os anos.

Criadores da competição, os americanos são os maiores vencedores deste torneio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui