A cantora e atriz Marlene Dietrich (nome artístico de Marie Magdelene Dietrich von Losch) nasceu em Berlin-Schöneberg, no dia 27 de dezembro de 1901. Desde a adolescência ela estudou canto e música.

Daí foi um passo até começar a trabalhar em cabarés. Ela teve aulas de interpretação com Max Reinhardt, estreando em “A Chave de Ouro” (So sind die Männer, 1923), de Georg Jacoby.
Já representava há algum tempo, quando foi descoberta por Sternberg na grande interpretação da sedutora e inesquecível Lola de “O Anjo Azul”.
Converteu-se em mulher fatal. Depois desse filme, foi contratada pela Paramount e conseguiu um elevado salário.
Seus filmes tornaram-se cada vez mais extravagantes e as tramas também, até certo ponto, ímpares como em “Marrocos” (1930), “Desonrada” (1931), “O expresso de Shangai” e “A Vênus loira” (1932).
A partir dos anos 30 a atriz começou a enfrentar problemas na carreira, pois era declaradamente antinazista e recusou os altos cachês que Hitler lhe oferecia.
Por isso, seus filmes foram banidos da Alemanha. No entanto, percorreu, durante a II Guerra Mundial, os campos de batalha cantando para as tropas americanas. Nos anos 50 ela passou a fazer shows, onde surpreendia com sua voz rouca e sensual.
Os últimos anos de vida de Marlene foi em Paris, onde faleceu com 90 anos de idade, no dia 06 de maio de 1992.