Annelies Marie Frank nasceu na cidade de Frankfurt, na Alemanha, no dia 12 de junho de 1929. Filha mais nova de Otto Frank e Edith Frank, desde criança tinha forte apreço a leitura e aos estudos.
A família de Anne era de origem judaica, sendo vítima do holocausto intentado contra os judeus pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Com a ascensão de Hitler ao poder a família decide deixar a Alemanha em 1933, partindo então para Amsterdã. A família faz parte do grupo de mais de 300 mil judeus que deixaram a Alemanha entre 1933 e 1939.
Em Amsterdã encontram tranquilidade até a invasão da Holanda pela Alemanha e a consequente perseguição aos judeus. Na tentativa de escapar dos nazistas ela, juntamente com sua família abriragam-se num esconderijo, o Anexo Secreto, no canal de Prinsengracht, onde redigiu seu diário.
Anne Frank tornou-se mundialmente conhecida pela publicação destes escritos. Além dos fatos vivenciados no dia a dia, Anne também escreveu sobre a invasão nazista a Amsterdã, dificuldades encontradas por ela e sua família, os sentimentos, a difícil relação com a mãe e a proximidade que tinha com o pai.

O Diário de Anne Frank é um dos livros mais famosos e traduzidos do mundo.
Anne Fank, faleceu em 12 de março de 1945, vítima de tifo, no campo de extermínio nazista de Bergen-Belsen.