No dia 24 último, a ECT lançou uma segunda emissão postal, no curso da Brasília-2017 (a primeira já foi referenciada aqui no Blog). Com oito selos, o objetivo desta minifolha, é homenagear os 30 anos do tombamento da capital federal como patrimônio cultural da humanidade.

No conjunto, um trabalho de Lula Lopes, são retratadas cenas típicas de Brasília, tais como, o “foguetinho” do Parque da Cidade D. Sarah Kubitschek, o Museu Nacional de Brasília, com suas linhas futurísticas, os vitrais exclusivos do Santuário Dom Bosco, o Obelisco Militar de Brasília, na entrada do Quartel General do Exército Brasileiro, a Fonte Luminosa em frente à Torre de TV, a praça do Cruzeiro, marco de fé da fundação da Capital, o histórico Hotel Brasília Palace, o primeiro da cidade, o Estádio Nacional Mané Garrincha, as alças de acesso às superquadras, carinhosamente chamadas de “Tesourinhas” e os “Cobogós”, característicos dos primeiros edifícios residenciais. Uma bela homenagem aos atributos de nossa capital federal, quem sabe tenha ficado de fora injustamente o Pontão, nas margem do lago Paranoá. O carimbo comemorativo desta emissão ilustra a chamada desta postagem. Na sequência reproduzimos o edital que é parte integrante desta presente postagem:

2 COMENTÁRIOS

    • A filatelia permite montar uma bela coleção sobre Brasília! Muitos países emitiram selos sobre a capital federal! Dom Bosco está retratado postalmente, bem como, JK! Quem sabe esta seja a sua temática!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui