As eleições para o Parlamento Europeu ocorrem de 06 a 09 de junho do ano em curso. Algo em torno de 400 milhões de europeus terão direito a voto, e por óbvio, os de nacionalidade espanhola estão incluídos neste contingente.
Para marcar este escrutínio os Correos de España, lançaram no último dia 15 de março, o selo com valor facial de 1,70 euros e tiragem de 115.000 exemplares, que ilustra a presente postagem.
O selo, segundo observa a autoridade postal emitente, é:

“uma lembrança tangível da importância deste exercício democrático tanto para a Espanha quanto para toda a UE”.

O mesmo visa promover a consciência cívica e fortalecer o sentido de pertencimento a uma comunidade mais ampla, mais forte e mais resiliente.
Num contexto marcado por desafios sem precedentes, desde o “Brexit” até o coronavírus e tensões geopolíticas como a guerra na Ucrânia, a União:

“demonstrou capacidade de responder de forma eficaz e solidária às necessidades e preocupações de seus cidadãos”.

As próximas eleições não serão apenas um evento político rotineiro, mas um momento crucial em que os eleitores poderão eleger seus representantes e influenciar indiretamente a direção da União. Nesse sentido, a emissão destaca, em suma, a importância da democracia e do exercício dos direitos fundamentais, reafirmando o valor da participação das pessoas no processo decisório e no fortalecimento da integração continental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui