O livro infantil, “The Giving Tree”, do escritor, ilustrador, compositor e dramaturgo americano Shel Silverstein (25 de setembro de 1930, Chicago, Illinois, EUA – 10 de maio de 1999, Key West, Flórida, EUA), foi publicado pela primeira vez no ano de 1964 pela editora Harper & Row, mas com alguma dificuldade devido ao conteúdo controverso na visão de algumas casas editoriais. Na história, todos os dias um menino vai até uma árvore, uma maciera, para se pendurar em seus galhos, comer seus frutos e descansar sob sua sombra. O menino ama a árvore e ela, feliz, o ama também. Porém, à medida que o tempo passa, o garoto cresce e começa a desejar mais do que a simples companhia de sua amiga para brincar e repousar. Ele passa a querer dinheiro, uma casa, uma esposa … E a árvore, sem muitos recursos para ajudá-lo mas disposta a qualquer coisa para vê-lo feliz, vai abrindo mão de sua própria vida.
Tornou-se uma dos livros com maior sucesso editorial de Shel Silverstein, com tradução em vários idiomas, inclusive o português.

O Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS) lançou no dia 08 de abril último, o selo comemorativo, que ilustra nossa postagem, em homenagem a Silverstein.

A cerimônia de lançamento da emissão ocorreu na cidade de Chicago, nas dependências da escola Darwin Elementary, instituição educacional que o escritor homenageado frequentou quando criança. O design gráfico desta novidade filatélica é do diretor de arte Derry Noyes, com a impressão por conta de Ashton Potter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui