O Serviço Postal dos EUA (USPS) celebra nossa contínua exploração do espaço com o novo selo destinado ao “Priority Mail”, objeto desta resenha.
Semelhante a um vasto náutilus celestial localizado a 32 milhões de anos-luz da Terra, a “Galáxia Espiral NGC 628” fornece pistas sobre como ocorre a formação de estrelas e a evolução das galáxias. Capturada em detalhes sem precedentes pelo Telescópio Espacial James Webb (JWST) da NASA em 2022, esta e outras imagens de galáxias espirais ajudam os cientistas a investigar o ciclo de formação estelar em uma escala inédita.
Os gigantes braços espirais na imagem revelam vastas regiões de gás e poeira que aparecem em tons vermelhos e alaranjados. Os cientistas observaram que a estrutura desta galáxia espiral é repetida em outros lugares do universo, seguindo padrões de ondas semelhantes. O estudo de uma variedade de galáxias espirais fornecerá informações essenciais sobre como as galáxias constroem, mantêm e interrompem a formação de estrelas.
O diretor de arte Greg Breeding desenhou esta novidade filatélica, utilizando imagens fornecidas pela Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA), pela Agência Espacial Europeia(ESA), pela Agência Espacial Canadense (CSA), pelo Instituto de Ciência do Telescópio Espacial (STScI), por Janice Lee(STScI), por Thomas Williams (Oxford) e pela equipe Physics at High Angular Resolution in Nearby Galaxies (PHANGS).
O selo “Galáxia Espiral” será emitido no dia 21 de janeiro próximo em conjuntos compostos por quatro exemplares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui