A diversidade cultural da Estônia reside em seu povo e nas coisas que as pessoas têm sido capazes de fazer com seu compromisso e espírito criativo para tornar suas vidas mais interessantes s e significativas. A palavra estoniana para diversidade cultural é “kultuuririkkus”, e “rikkus” pode simultaneamente se referir a riqueza, prosperidade e diversidade. A diversidade cultural é um valor completamente europeu e, no caso da Estônia, tende a se destacar para os visitantes mais frequentemente do que para os locais.
O ano de 2024 será dedicado à abertura, ao entendimento mútuo e à cooperação mais próxima entre as diversas comunidades na Estônia. Isso inclui pessoas com necessidades especiais, comunidades com diferentes dialetos (Seto, Mulgi, Kihnu, etc.), bem como, representantes das 216 diferentes nacionalidades que vivem na Estônia.

A obra de arte assinatura do Ano da Diversidade Cultural, presente na novidade filatélica, é um ninho de pássaro – uma metáfora multifacetada para o lar comum. Assim como um ninho de pássaro é fortalecido pelas várias partes entrelaçadas nele, a força da sociedade estoniana está na interconectividade de seu povo. As cores vívidas do ninho sugerem a riqueza da cultura, nascida de valores compartilhados. A Estônia é um lar para todos que a valorizam e a enriquecem com sua própria cultura.

(Envelope de Primeiro Dia – FDC)

A emissão objeto desta resenha foi lançada pelo Eesti Posti no dia 08 de maio último. Trata-se de um trabalho do designer Triin Heimann, com impressão sendo executado por AS Vaba Maa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui