Objetivando comemorar o centenário da criação do Serviço do Correio Aéreo, o “Smithsonian National Postal Museum“, localizado em Washington, capital americana, inaugurou no início do mês de maio uma exposição temporária que estará aberta ao público até 27 de maio de 2019, com o título “Postmen of the Skies” (Os Carteiros do Céu).
Trata-se de uma homenagem aos pioneiros da aviação como um todo e do Serviço Postal Aéreo, em especial, que iniciaram há cem anos o que ainda hoje perdura, o transporte de pessoas, bem como, de cartas por intermédio do avião.

A exposição exibe documentos, por exemplo as primeiras peças filatélicas circuladas por este sistema, …

… bem como, objetos que fazem parte da memória deste do transporte aéreo, tais como capacetes, óculos de proteção dos pilotos, mapas de rotas, diários de bordo, fotos históricas, dentro outros interessante itens.
O museu apresenta, como grande atração, no seu átrio central um dos aviões da época, o De Havilland DH-4, trata-se de uma aeronave construída para uso militar, que acabou sendo utilizada no serviço postal aéreo.

As primeiras rotas do serviço, cabe considerar, foram realizadas ligando Washington, Filadélfia e Nova Iorque. Novidade que os americanos receberam com grande entusiasmo. Multidões iam visitar os campos de pouso nas três cidades. Apenas em 08 de setembro de 1920 foi inaugurado a rota do Serviço Postal Aéreo ligando Nova Iorque a São Francisco. Os Correios americanos operaram o serviço até 1927, tendo começado em 1925 a entregar algumas rotas a companhias aéreas privadas. Maiores informações, sobre este evento e serviço postal, podem ser obtidas em:
https://postalmuseum.si.edu/exhibits/current/postmen-of-the-skies/index.html