A Fédération des Sociétés Philatéliques Françaises, em parceria com Phil@poste e ADPhile, organizam anualmente um grande evento promocional chamado “Fête du Timbre ©” (anteriormente denominado “Journée du Timbre“).
A Fête do Timbre é organizada em toda a França (uma centena de cidades participam todos os anos) e pretende ser um evento de caráter festivo, permitindo que o público o mais amplo possível, e principalmente o não filatélico, descubra a filatelia em todas as suas formas.
Todos os anos, portanto, muitos eventos são organizados por associações para divulgar o selo e a filatelia, no sentido mais amplo possível, em uma atmosfera bem-humorada.
O Journée du Timbre (Dia do Selo) foi criado, pela Federação das Sociedades Filatélicas Francesas, em 1937.
Até 1944, este dia foi marcado pelo lançamento de carimbos comemorativos ou especiais que eram aplicados sobre os selos vigentes a época.
Em 1944, o Correio Francês emitiu o primeiro selo dedicado a Journée du Timbre, que reproduz o brasão de Renouard Villayer, criado pelo Little Post, em 1653.
103 cidades se registraram para organizar a Fête do Timbre, que este ano ocorrerá nos dias 10 e 11 de março.
O tema de 2018 irá destacar, em particular, o “automóvel e o esporte”. As emissões do Correio Francês, deste ano, reproduzirão o Alpine Renault A110 e o Renault Maxi R5 Turbo (que ilustra a chamada desta postagem), cada um marcando o seu tempo com muitas vitórias.
Certamente é um bom augúrio para as associações organizadoras, vez que os filatelistas e/ou entusiastas dos carros não vão deixar de visitar ou participar das atividades desenvolvidas, nos dois eletrizantes dias do evento.

Na sequência, mais detalhes da Fête du Timbre-2018, através da reprodução do comunicado a imprensa obrada pela FFAP. Eis: