O Castelo de Chambord (Château de Chambord, em idioma francês), é um palácio localizado em Chambord, no Vale do Loire, na França. Trata-se de um dos mais conhecidos castelos do mundo devido à sua arquitetura em estilo Renascentista francês que combina as formas medievais francesas tradicionais com as estruturas clássicas italianas.
O monumento faz parte da lista do patrimônio mundial da Unesco (desde 1981) e é uma propriedade do estado francês. Antes era um bem da família austríaca dos Bourbon Parme, seu último dono privado. Em 1915, o castelo foi colocado sob a guarda do estado. Alguns anos mais tarde Chambord foi nacionalizado e os antigos proprietários efetivamente indenizados.
Sua construção principiou em 1519 e durou cerca de 20 anos.
Para marcar seus 500 anos o mesmo é retratado em mais um selo da França. Com valor facial de 88 centavos de euros, a emissão que ilustra a chamada deste postagem, teve entalhe projetado por Stéphane Levallois, foi gravado por Linha Filhon, a partir de uma foto de Jean-Michel Turpin, sendo paginado (layout) por Sarah Lazarevic.

Com tiragem de 800000 exemplares seu lançamento ocorreu no último dia 31 de maio.
Naturalmente, esta não é a primeira vez que o referido castelo ilustra emissões postais francesas, vejamos:
✅ Emissão 30 de maio de 1952, com valor facial de 20 francos,
✅ Emissão de 0,50 euros referentes aos itinerários regionais lançada em 18 de setembro de 2004,
✅ Carta “verde” até vinte gramas emitido em 27 de março de 2015,
✅ PostEurop, com valor facial de 1,10 euros, emitido em 14 de maio de 2017 e
✅ história dos estilos, emitido em 04 de fevereiro de 2019, carta de prioridade.