O Hospital Georges Pompidou, localizado em Paris, recebeu no último dia 11 de setembro um grupo de convidados para a cerimônia de lançamento da emissão filatélica que ilustra nossa postagem de hoje. Entre os convidados estiveram presentes a referida solenidade: Philippe Wahl (Presidente do Grupo La Poste), Charlotte Henry (responsável pela divisão cultural da Fundação Hospitais de Paris – Hospitais de França), Serge Morel (Diretor-Geral do GHU Assistência Pública – Hospitais de Paris Centro Universitário de Paris), dentre outros.
Trata-se de uma série composta de doze selos autoadesivos que os Correios de França (La Poste) emitiram para homenagear os nosso heróis do dia a dia, ou seja, aqueles homens e mulheres que não pararam em tempo de pandemia.
Os selos foram desenhados pelo artista americano Miles Hyman, que habita e trabalha na região de Paris e que tem destacadas produções publicadas em jornais e revistas da França e dos Estados Unidos.
Os selos representam trabalhadores e áreas que estiveram e estão na linha da frente para salvar e curar, para dar apoio e assistência, para manter, abastecer e distribuir os bens essenciais para a população em geral.
Trata-se de uma bela homenagem a todos estes profissionais. E o Grupo La Poste, que sempre tem ajudado fundações assistenciais e campanhas de apoio a causas nacionais, conclama a todos a participarem com doações para estas instituições de saúde pública.
A emissão tem trabalho de design gráfico de Huitième Jour, e a hashtag “#Tous Engagés” é de Ben Vautier.