Através do selo, com valor facial de 1,16 euros, que ilustra nossa postagem de hoje, o ente postal francês (La Poste) homenageou o esporte e a atividade de cicloturismo, destacando sua importância histórica e social.
Desde o século XIX, os entusiastas de bicicletas faziam parte de uma elite social, mas com o avanço da industrialização, mais pessoas puderam adquirir esse novo meio de locomoção, que se tornou uma fonte de autonomia e liberdade. Muitos começaram a explorar o território e a se reunir em associações cicloturísticas.
No mês de dezembro de 1923, foi fundada a Federação Francesa das Sociedades de Cicloturismo, que sobreviveu até os dias atuais, mesmo durante a Segunda Guerra Mundial. A federação foi aprovada pelo Ministério do Esporte e reconhecida como de utilidade pública, envolvendo-se na educação viária e na promoção do esporte para a saúde. A estrutura da federação está presente em todo o país, incluindo alguns departamentos ultramarinos. Ela oferece várias oportunidades para os interessados em se reunirem em estradas e trilhas durante passeios ciclísticos e viagens turísticas, descobrindo o planeta de maneira suave, contemplativa ou esportiva.

(Carimbo Comemorativo)

Esta novidade filatélica, com tiragem total de 600.000 exemplares, comercializada em folhas compostas por 15 selos, foi lançada no último dia 21 de julho, num trabalho de David Lanaspa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui