Um “navio simbólico”: é assim que se descreve o edifício projetado por Frank Gehry, que há dez anos abriga a Fundação “Louis Vuitton” em Paris.
Tudo começou com um esboço a lápis no papel em branco de um caderno, quando o arquiteto imaginou “um magnífico navio que simboliza a vocação cultural da França”. Hoje, o edifício icônico, com seus três mil metros quadrados de galerias e doze velas de vidro, é um marco na capital francesa.

(Carimbo Comemorativo)

Com a fundação completando uma década de atividades, La Poste decidiu lançar um selo comemorativo dedicado ao edifício. Concebido por Mathilde Laurent, com valor facial de 1,96 euros, o selo foi lançado oficialmente em 25 de outubro.

A Fundação “Louis Vuitton” tem como compromisso tornar a arte e a cultura acessíveis a todos. Até o momento, apresentou vinte e seis exposições, que exploram desde a expressividade moderna até temas centrados em figuras de destaque. Adicionalmente, o programa “Espaço Aberto”, iniciado em 2018, incentiva jovens a desenvolverem projetos específicos em diálogo com o edifício. O auditório da fundação também recebe, em paralelo, uma programação musical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui