La Poste, a operadora postal da França, retomou sua série artística com um selo dedicado a Jérôme Mesnager, um dos pioneiros nacionais da arte de rua, utilizando a obra original intitulada “Grazie postino”.

Com valor facial de € 2,78, a emissão entrou em pré-venda em 26 de setembro de 2025 e, no dia 30 de setembro de 2025, completou a distribuição, alcançando o “Carré d’encre”. Mesnager, nascido em 1961, formou-se na escola “André-Charles Boulle” e na de artes aplicadas “Duperré”; desde os primeiros anos da década de 1980 é reconhecido como figura central da expressividade urbana no país. Criado em 1983, o seu célebre “homem branco” percorreu o mundo, tendo aparecido na Grande Muralha da China, nas catacumbas de Paris e em capas de discos; mais do que uma silhueta esguia, tornou-se um referente atemporal que não envelhece, “iluminando as ruas e, em sentido mais amplo, a sociedade”.

Segundo o próprio autor, em tempos difíceis a figura transmite uma mensagem de paz ecumênica e expressa, na pintura, a alegria, o dinamismo e tudo o que o corpo humano é capaz de realizar sem constrições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui