Em 11 de fevereiro, La Poste, operadora postal francesa, lançou o selo comemorativo com valor facial de 1,39 euro, que aqui apresentamos, criado por Elsa Catelin, em homenagem ao humorista Pierre Dac, falecido há 50 anos, em 9 de fevereiro de 1975.

Nascido André Isaac em 15 de agosto de 1893, em Châlons-sur-Marne, Pierre Dac iniciou sua carreira artística como cantor em 1922, desenvolvendo um estilo de humor absurdo que influenciou comediantes como Pierre Desproges, Coluche e Le Gorafi.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Dac se destacou como uma figura proeminente da resistência francesa, utilizando os microfones da BBC em Londres para transmitir mensagens satíricas contra a ocupação alemã.
Após a guerra, formou uma dupla humorística com Francis Blanche, criando programas de rádio como “Malheur aux barbus”, “Signé Furax” e “Bons baisers de partout”.
O selo lançado em sua homenagem, com tiragem de 702000 exemplares, apresenta uma ilustração do homenageado, capturando sua essência humorística e seu impacto cultural na França.