Nos últimos meses, a frota de caminhões da empresa postal canadense, está customizada em cores vibrantes, num estilo psicodélico, acompanhado das palavras “Thanks, Merci”, como podemos ver na imagem destacada desta postagem.

(https://www.alewisdesign.com)

O diretor de criação e artista gráfico Andrew Lewis, que reside em Londres, Ontário, idealizou este programa para o Canada Post, no ano de 2020, objetivando agradecer aos funcionários da estatal pelos serviços prestados durante a pandemia.
Originalmente, porém, o projeto deveria ser estampado apenas em um selo postal.
Lewis, disse que sua ideia de expandir sua visão de um selo do tamanho de uma moeda para uma embalagem de veículo que cobriria uma van foi o que o levou a pensar que a empresa postal daquele país, não levaria a ideia a sério.
No dizer do artista:

“Ei, não seria engraçado se você pegasse a ideia do projeto aqui e a colocasse em um caminhão ?”

Na sequência afirmou:

“Eu mostrei a eles um mock-up de um [caminhão com o design] como uma piada, como algo divertido, e eles disseram, ‘Sim, vamos fazer isso’.”

Agora, o projeto de Lewis, está viajando na frota postal num agradecimento em quatro rodas que circulam por todo o Canadá. O design, disse ainda, que o trabalho visava inspirar também a positividade e a felicidade naqueles que o vissem. No seu entender:

“Muitas pessoas tinham arco-íris em suas janelas, corações e coisas assim na última primavera e verão. Então eu fiz essa imagem divertida e psicodélica porque queria algo realmente positivo e feliz, e esta é uma época estranha, sombria e meio opressiva.”

(https://www.alewisdesign.com)

O artista afirmou que as vans decoradas foram originalmente lançadas no outono passado, começando com cerca de seis veículos. Agora, ele disse que há cerca de 40 veículos na estrada. Eles estão em todas as principais cidades canadenses e têm chamado a atenção dos funcionários e do público nas redes sociais.
Embora Lewis tenha dito que queria que seu projeto fosse alegre e trouxesse sorrisos aos rostos das pessoas, ele também acha que a arte pública deve transmitir uma mensagem valiosa, e não apenas mais ruído visual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui