Grace Kelly (1929-1982), foi uma atriz norte-americana, uma verdadeira estrela do cinema, que nasceu na Filadélfia, em 12 de novembro de 1929.

Filha do campeão olímpico de remo Jack Kelly e Margaret Katherine Maier, de ascendência alemã e irlandesa. Estudou na Ravenhill Academy e na Stevens School, na Pensilvânia.

Desde criança participou ativamente das atividades de dança e teatro na escola. Em 1947, mudou-se para Nova York onde ingressou na American Academy os Dramatic Arts.

Trabalhou como modelo, para manter seus estudos. Participou de várias peças teatrais. Estreou na Broadway com a peça “The Father”. Em 1948, conclui o curso na Academy com a apresentação da peça “The Philadelphia Story”. Grace sempre destacou-se por sua rara beleza.

Ao ser vista na TV, pelo produtor Delbert Mann, foi convidada para e atuar no filme “Fourteen Hours”. Foi a estreia de Grace Kelly, nas telas do cinema.

Em sua curta carreira, participou de onze filmes a saber:

“Quatorze Horas” (1951),
“Matar ou Morrer” (1952),
“Mogambo” (1953),
“Disque M para Morrer” (1954),
“Janela Indiscreta” (1954),

“Amar é Sofrer” (1954),
“Tentação Verde” (1954),

“As Pontes de Toko-Ri” (1954),

“Ladrão de Casaca” (1955),
“O Cisne” (1956) e
“Alta Sociedade” (1956).

Em 1953, recebeu o Globo de Ouro, como melhor atriz coadjuvante no filme “Mogambo”.

Em 1954, recebeu o Oscar de Melhor atriz, com o filme “The Country Girl”.

Neste mesmo ano, foi convidada por Alfred Hitchcock para o filme Disque M para Morrer. Passou a ser a atriz predileta do diretor e recebeu o título “A Musa de Hitchcock”. Embora Grace fosse discreta, toda Hollywood sabia de seus casos com astros como Clark Gable, Ray Milland e William Holden, ou ainda com o estilista Oleg Cassini.

Foi durante as filmagens de Ladrão de Casaca, na Riviera Francesa, que Grace conheceu o príncipe Rainier III.

Em 19 de abril de 1956, a atriz casou com o Príncipe de Mônaco em um serviço católico (uma cerimônia civil teve lugar em 18 de abril).

(Prova)

Grace renunciou a carreira, para ser a Princesa Grace do Mônaco. O casal teve três filhos, Caroline de Mônaco, Albert II e Stéphanie de Mônaco.

No dia 14 de setembro de 1982, Grace morreu num acidente de carro, em Monte Carlo. A princesa foi sepultada no dia 18 de setembro. Seus restos mortais encontram-se na Catedral de São Nicolau em Mônaco.

(Prova de Artista)

OBS.: Postagem atualizada e republicada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui