A autoridade postal da Gŕecia, colocou em circulação, no último dia 16 de março, uma série composta de cinco selos, retratando imagens que foram reveladas ao se estudar células humanas, a luz do microscópio.
Essas interessantes ilustrações dos selos postais, que são reproduzidos na chamada desta postagem, foram capturadas pela Dra. Maria Lambropoulou, patologista e professora associada de histologia-embriologia na “Democritus University of Thrace Medical School”.
(Dra. Maria Lambropoulou – publicada em http://www.medinart.eu/)O Hellenic Post, ao anunciar a nova série, disse:
“Os patologistas têm um trabalho muito importante a fazer, pois ajudam a diagnosticar e tratar doenças e passam horas intermináveis estudando o tecido humano. Muitas vezes, embora seus trabalhos pareçam solitários e desinteressantes, as imagens que aparecem diante de seus olhos são simplesmente surpreendentes, particularmente quando as células involuntariamente formam imagens e cenas tão belas quanto qualquer quadro pendurado em uma galeria ”.

De acordo com o anúncio oficial, a arte das imagens microscópica mostrada nos selos, que agora vem a lume, lembram:
★ flores, 10 ¢;
★ uma borboleta, 20 ¢;
★ um coração, 72 ¢;
★ uma coroa de flores, 1 €; e
★ um cervo, 2 €.
No entanto, o tipo de tecido humano que está sendo examinado ao microscópio, em cada um dos cinco novos selos gregos, não foi explicado pelo correio emitente.
O site MedinArt entretanto retratou as mesmas flores ou similares, bem como, imagens do coração e relatou que a Dra. Lambropoulou estava fotografando as glândulas intestinais sob uma ampliação de 200x para as flores e uma seção de rim, também sob ampliação de 200x, para o coração.
Cabe ainda lembrar, que a arte gráfica da emissão ficou a cargo da desiner postal Marina Lasithiotaki. Por suas vez, Veridos Matsoukis SA imprimiu-os em offset, em folhas de 20 exemplares. Abaixo temos o vídeo de lançamento destes interessante selos: