Na série, que hoje resenhamos, lançada em 19 de julho último, podemos ver a reprodução dos selos emitido em 1948 por ocasião da libertação de Guernsey e as emissões regionais que vieram à tona dez anos depois.
Seguindo os passos de outras possessões britânicas, Guernsey também decidiu emitir uma série para destacar sua independência postal, neste caso, datada de 1.º de outubro de 1969.


Os selos que ilustram a postagem, com valores de 56 e 87 pence, reproduzem as emissões anteriores de 1 e 2½ lançadas em 10 de maio de 1948 para celebrar o terceiro aniversário da libertação das Ilhas do Canal. Na ausência de flora, fauna ou heráldica associadas exclusivamente à área insular, os selos mostram o “vraicing” (a colheita de algas) ao lado da cabeça do Rei George VI.
Dez anos depois, precisamente em 18 de agosto de 1958, portanto, já durante o reinado de Elizabeth II, foi emitido o primeiro valor regional. Ao lado da soberana, estão representadas a coroa de William, o Conquistador, e um lírio estilizado típico do local.

(Envelope de Primeiro Dia – FDC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui