O consumo de chá e café visto pelos futuros designers é o tema da nova série do PostNL, que agora resenhamos.
Chá e café, como talvez nunca foram representados antes e, de qualquer forma, não tão fáceis de entender. Estas bebidas representadas graficamente abrem a nova série dos Países Baixos dedicada ao design nacional, que sucede à “Tipicamente Holandêsa”, desenvolvida no ano passado.

Disponíveis desde 17 de fevereiro, os selos buscam destacar o trabalho da futura geração de designers gráficos: os esboços foram criados por Nicole Uniquole em colaboração com os alunos que, durante o ano letivo de 2023/2024, estavam no segundo ano da Artez de Zwolle. Eles se chamam Jolijn Bos, Denzel Cahtalina, Maureen Ketting, Chantal Idzerda, Sam Oerlemans, Mello Rakel, Jip van der Heijden.
A nova série, com valor facial correspondente a tarifa “1” nacional; é apresentada em mini folhas composta por três séries (custa 7,26 euros). Um dos selos apresenta uma chaleira ao lado de uma figura ajoelhada que segura uma xícara de chá com ambas as mãos; o fluxo de água corre do bico do recipiente para a xícara. O outro selo mostra uma máquina de café acima de uma pessoa sentada; as mãos sustentam uma xícara enquanto uma gota da bebida cai do bico da máquina para a xícara.

A abordagem gira em torno do tema da celebração, expressado por meio de cores e formas. Os alunos escolheram interpretá-lo concentrando-se em alguns rituais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui