O Royal Mail emitiu sua primeira série comemorativa, composta por dois selos com valor facial de 1 penny e 1½ , dedicada a Exposição do Império no parque de Wembley, em 23 de abril de 1924.

(Primeira emissão comemorativa da Inglaterra)

Para marcar o centenário destes selos a mesma autoridade postal lançou, no último dia 16 de abril, a série composta por dez selo de primeira classe, que agora resenhamos. Cada um dos novos selos reproduz três outros precedentemente lançados.
Há um século, essas produções filatélicas, segundo observa o correio emitente:

“contribuem para lembrar e celebrar alguns dos eventos mais significativos da história e da vida nacional.”

São obras de arte em miniatura. Grande parte delas é realizada em uma escala maior; cabe aos designers garantir que possam ser reduzidas com sucesso para pequenas dimensões. Os temas abordados vão desde o menor dos insetos até os confins do espaço. No século XX, os temas populares incluíram literatura, cinema e televisão, música, transporte, mundo natural, pessoas influentes e realeza.

Segundo observa o diretor de assuntos externos do Royal Mail, David Gold, os selos, que refletiram as mudanças na sociedade e na cultura:

“Celebram o melhor do Reino Unido, de nosso povo e de nosso caráter. Todos terão seus favoritos, mas esta série mostra a diversidade do programa e como o estilo e os temas evoluíram”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui