Podemos conceituar inteiro postal sendo:

“… objetos postais que comportam um selo impresso oficialmente autorizado ou uma marca ou inscrição indicando que um determinado valor facial, referente a um serviço postal ou relacionado, foi previamente pago”. (in https://pt.wikipedia.org/wiki/Inteiro_postal)

(Inteiro Postal)

O Inteiro Postal, recebe esse nome porque, pois é um conjunto composto por um envelope (ou cartão), pelo selo impresso e pelo espaço reservado para se escrever a carta; este é, por si só, uma peça inteira.
A “INTEIROFILIA” é o estudo específico dos INTEIROS POSTAIS separadamente da temática. Não podemos esquecer que temos uma classe filatélica regulamentada pela FIP dedicada exclusivamente a seu estudo.
Por sua vez, os “INTEIRÓFILOS” são as pessoas estudiosas dessa modalidade especializada de filatelia.

(Primeiro Inteiro Postal: Mulready)

O Mulready foi o primeiro inteiro postal emitido no mundo. Trata-se de um elemento filatélico com largo emprego nas coleções temáticas.
Anexo a esta postagem três importantes trabalhos objetivando a ampliação dos conhecimentos acerca deste tipo de peça filatélica:

(Inteiro Postal – PUBLIBEL)

Colecionando Inteiros Postais, by José Carlos Vasconcellos, Artigo originariamente publicado na Revista Eletrônica FEBRAF, Nº 1 / Setembro de 2014.

 

The Mulready Postal Stationery by Koenraad Bracke, 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui