Já tínhamos divulgado aqui no Blog, a título de agenda, noutra postagem, o Seminário Filatélico de Estocolmo, que como anunciado, ocorreu recentemente nos dias 07 a 09 de abril, com um significativo papel da Filatelia Temática. Tendo por base os Seminários anteriores ocorrido em Malmöe 2012-2015, este evento foi organizado, como já sabido, pelo filatelista temático Jonas Hällström, Presidente do Comitê Organizador da Royal Philatelic Society Londres, em cooperação com a Corinphila e a Köhler, duas importantes casas filatélica.

(Jonas Hällström)

O formato adotado, consoante já constava do próprio folder, foi de uma série de apresentações tomando como ponto de referência o artigo 4.6 do GREV da FIP sobre a “Importância”, vejamos:

“The criterion of Philatelic Importance requires an evaluation of philatelic significance of the subject chosen by the exhibitor, in terms of its scope, degree of difficulty of the subject, and the philatelic interest of the exhibit.”.

A parte teórica referente a filatelia temática ficou a cargo de Damian Läge, sob o título “Examples from Thematic Philately”.

(Damian Läge)

Os seminários teóricos foram seguidos de oficinas práticas, a exemplo do que ocorreu aqui nas Américas no Primeiro Congresso FIAF de Filatelia Temática, ocorrida na Costa Rica, em 2013 e organizado pelo Dr. Luis Paulo Rodrigues Cunha, mas uma inovação, no que concerne a FIP e os eventos anteriores realizados em Malmöe. Prestigiando o evento esteve presente o Dr. Peter Suhadolc, presidente da Comissão FIP de Filatelia Temática. Representando o Brasil destacamos a participação do filatelista temático Dr. Rogério Dedivitis.

Maiores dados, bem como fotos, podem ser vistas no Site da FEPA, mais precisamente em:

http://fepanews.com/news/%20stockholm%20seminars%202017

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui