A emissão que abordamos hoje, que integra “O patrimônio natural e paisagístico”, é dedicada as pequenas aldeias, os burgos da península apenínica.

Nos novos selos, emitidos em 05 de julho último pelo Poste Italiane, podemos ver imagens de:
✅ Codrongianos (Sassari), a vinheta propõe uma vista da aldeia, cujas origens remontam ao século II d.C., à esquerda, destaca-se a igreja dedicada a São Paulo;
✅ Pescocostanzo (L’Aquila), oferece a visão do centro histórico com a praça do Município e o edifício homônimo de origem quinhentista (restaurado várias vezes ao longo dos séculos), que evoca a clássica residência local, com escada de acesso externa e balcão em frente ao portal principal, à direita, temos o palácio do Governador e à frente o palácio projetado por Cosimo Fanzago;
✅ Scicli (Ragusa) aparece o monte de San Matteo, onde se destaca a igreja homônima, cabe lembrar que a localidade, em 2002, foi inscrita pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade.
✅ Stilo (Reggio Calabria), na imagem vemos, o pequeno templo greco-bizantino chamado “La Cattolica”, cuja construção data do século X; ao fundo, vislumbra-se a localidade com a área medieval caracterizada por casas de pedra que parecem afrescos na rocha e a igreja de São Domingos.
Todos os quatro selos que integram esta novidade filatélica têm valor facial correspondente a classe “B” que monte atualmente em 1,25 euros e permite enviar um cartão postal ou uma carta ordinária com até vinte gramas no território italiano.
Com tiragem de 200.004 exemplares os mesmos foram trabalhados por Tiziana Trinca e impressos pelo Istituto Poligrafico e Zecca dello Stato S.p.A.