Resenhamos hoje a emissão do Poste Italiane, lançada no dia 15 de fevereiro, dedicada à 75.ª edição do Festival da Canção Italiana, realizada em Sanremo. Inserida na série “As Excelências do Patrimônio Cultural Italiano”, a novidade tem tiragem de 200.004 exemplares autoadesivos e valor facial correspondente à classe “B”.

Na vinheta, podemos ver o logotipo oficial do evento, bem como flores e notas musicais. Segundo afirma o prefeito Alessandro Mager, no boletim oficial, ao referir-se ao desenho do selo, trata-se de:
“um vínculo imprescindível que sempre caracterizou nossa cidade”.
O alcaide destacou ainda que a emissão:
“é uma homenagem valiosa às excelências que tornaram Sanremo conhecida mundialmente, além de um tributo à história do Festival”.
Com o tempo, a premiação:
“evoluiu, cresceu, experimentou novas linguagens e passou a envolver ainda mais a cidade”.
O CEO da Rai, Giampaolo Rossi, complementa afirmando:
“O Festival contribuiu significativamente para moldar a história da nossa nação. O vínculo entre o Festival e a Rai é antigo e sabe se renovar a cada edição, graças ao talento extraordinário de quem o torna possível, ao gênio criativo e à capacidade produtiva e organizacional do serviço público de levar ao palco um espetáculo ao vivo sem igual”.
O evento, segundo ele:
“representa o grande relato da Itália, atua como um agregador social, une diferentes públicos e reduz distâncias geracionais … É, ao mesmo tempo, um trabalho artesanal refinado e uma plataforma de experimentação digital”.

Cabe observar, antes de concluir a presente postagem, que além do carimbo de primeiro dia foi produzido um segundo carimbo, solicitado pela prefeitura local.