No dia 09 de agosto do ano em curso, o Latvijas Pasts lançou o selo, que agora apresentamos, dedicado ao Parque Nacional Kemeri, o terceiro maior da Letônia. O design, criado pelo artista Aleksejs Naumovs, professor e ex-reitor da Academia de Arte do país, apresenta uma pintura em miniatura que captura a paisagem característica do parque, bem como,  a Passarela do Grande Pântano de Kemeri.
Segundo afirmou o artista:

“Pintar o Parque Nacional Kemeri foi uma experiência realmente agradável para mim. É um lugar único onde um ambiente natural e autêntico foi preservado, e qualquer pessoa interessada pode visitá-lo”.

O Parque Nacional Kemeri foi estabelecido em 1997 com o objetivo de salvaguardar os distintos tesouros naturais, culturais-históricos e balneológicos encontrados dentro de seus limites. A área é conhecida por suas amplas áreas úmidas pouco modificadas, que incluem tanto pântanos altos quanto baixos, bem como lagos. A formação de águas minerais e lama curativa no Parque Nacional Kemeri desempenhou um papel significativo no desenvolvimento de uma próspera indústria de resorts no passado. O parque está situado na parte oeste do território de Jurmala e nos municípios de Jelgava, Marupe e Tukums. A área total do mesmo é de 381,65 km².

(Envelope de Primeiro Dia – FDC)

Antes de concluir esta postagem, cabe observar, que a série de selos dedicado aos Parques Nacionais da Letônia foi lançada em 1997, e seis selos foram emitidos até 1999, apresentando as áreas especialmente protegidas de: Moricsala, Krustkalni, Slitere,  Reservas Naturais de Teici, Parque Nacional Gauja e Reserva Natural Grini. A série foi retomada em 2023, emitindo um selo dedicado ao Parque Nacional Razna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui