A emissão, com valor facial de 1,90 francos suíços, cuja a imagem reproduzimos na presente postagem, está contida no tema escolhido pela Small European Postal Administration Cooperations (SEPAC) para 2024, ou seja, as principais atrações turísticas.

Lançado no dia 03 de junho passado pelo Liechtensteinische Post, a novidade filatélica é fruto do trabalho Armin Hoop. Na vinheta podemos ver o castelo de Vaduz. A imponente construção está localizado a cerca de cento e vinte metros acima da capital, no coração da imponente paisagem montanhosa do pequeno Estado. Do centro da cidade, é possível alcança-lo, visível à distância, através de uma caminhada de quase dois quilômetros.
As suas origens remontam provavelmente ao século XII; sendo mencionado pela primeira vez em 1322. Mudou de proprietário várias vezes, entre condes e senhores da região, até ser adquirido pela família Liechtenstein por volta de 1712. Por vinte anos foi sede do Baliato sob o nome de Hohenliechtenstein, depois gradualmente caiu em ruínas. Por volta de 1900, com o príncipe João II, foi reformado e restaurado. Foi Francisco José II quem o ampliou e o tornou habitável. Desde 1939, é a residência permanente da casa principesca.