A menina Emerson Weber, de 11 anos, que pode ser vista na foto que reproduzimos abaixo, escreveu uma carta carinhosa para seu carteiro agradecendo o profissional postal por continuar trabalhando durante a pandemia do coronavírus. Seu gesto cativou o coração de muitos, e não apenas Doug, seu carteiro, respondeu com uma carta própria, mas centenas de outros carteiros também a agradeceram por apreciar seu trabalho durante um período tão difícil.

A garota disse para um jornal local que:
“Eles estão realmente gratos por serem lembrados porque não são vistos muito, embora eles passem na frente de sua casa literalmente todos os dias”.
O pai de Emerson, Hugh Weber, por sua vez, explicou que não apenas os funcionários dos correios se sentiram felizes com o gesto de Emerson, mas suas famílias também expressaram sua apreciação.
Emerson contou que:
“Eu mantive uma relação de amizade muito longa via correspondência com minha bibliotecária, Sra. Versteeg, desde a terceira série, e sinto que esse foi o começo. Eu simplesmente adoro cartas, escrevo faz muito tempo, e às vezes também deixo anotações pela casa”
Antes de viralizar o momento com Doug, a menina disse que conversava com seis ou sete correspondentes através de cartas. Num segundo momento, esse número saltou para cerca de 25.
A história da menina da Dakota do Sul chamou tanta atenção que virou um livro infantil. A HarperCollins, uma das maiores editoras de livros, lançou o mesmo em 08 de dezembro de 2020, contando tudo sobre a incrível história viral intitulada “Atenciosamente, Emerson”, numa tradução livre.