Luis Fernando Díaz, costarriquense, foi designado veedor FIAF para a Exposição SPM – EXPO 2017 que se realizará, como já noticiamos aqui no blog, entre 1 e 4 de junho de 2017, em Saint Perre et Miquelon.
É tarefa do veedor FIAF de exposições, como dispõe as normas federativas, assegurar que a mesma siga bem no processo de sua organização, assim como, zelar pela estrita observação das normas que a regem. Em outras palavras, lhe compete dar todo o apoio técnico que necessitem os organizadores da exposição, de forma a assegurar o êxito do evento.
O Dr. Luis Fernando Díaz é graduado em Ciências Políticas, professor universitário, tendo ocupado diversos cargos de destaque na administração pública de seu país. É filatelista experiente, sendo jurado FIAF e FIP (nas classes, tradicional, literatura filatélica e filatelia temática). É ainda acadêmico correspondente da “Real Academia Hispánica de Filatelia”. Na estrutura federativa desempenhou importantes funções. Cabe consignar, pela relevância do evento, que o mesmo participou ativamente na organização, como secretário, do “Primer Congreso FIAF de Filatelia Temática“, que ocorreu em San José de Costa Rica, no ano de 2013.
É proprietário de uma importante coleção temática intitulada “Glamour to ostracism. A story of tobacco.”, tendo recebido importantes prêmios, com a mesma, entre eles medalha de vermeil grande (88 pontos) que obteve, na última exposição internacional FIP realizada em Taipei, no presente ano. Díaz, um temático por definição e DNA, tem uma outra respeitável coleção, também premiada, que versa sobre o café, sendo denominada “El Café, Embajador del Trópico”.

A presente indicação, que recai sobre um filatelista experiente, com a maturidade de Díaz, é a certeza de tranquilidade para a comissão organizadora da SPM – EXPO 2017. Desejamos um trabalho produtivo para todos!