A Região Administrativa Especial de Macau (RAE) está realizando desde o  último dia 03 de maio, estendendo-se até 02 de junho próximo, o “30º Festival de Artes de Macau”. Durante este festival estão sendo apresentados espetáculos musicais, de dança, teatrais, realização de palestras, bem como, de exposições, tudo com a participação de artistas locais, da China e de várias outras procedências. Contando com a organização do Instituto Cultural o tema da edição de 2019 é “um tributo aos clássicos”.

Os Correios e Telecomunicações de Macau participam deste grande evento, com o lançamento de uma série composta de 04 selos (com o valor facial de 2,00, 3,00, 4,50 e 5,50) e por um bloco filatélico (com o valor facial de 12,00 patacas) que aconteceu no dia 03 de maio, por ocasião da solenidade de abertura do festival, seguindo o tema geral.

(Envelope de Primeiro Dia – FDC)

O bloco filatélico, reproduz a imagem gráfica da edição deste ano, sendo que as bolhas foram adaptadas no design do bloco filatélico, emprestando um sentido rítmico, sugerindo movimento e dando a ideia do número 30, a idade do festival. Os selos, a seu turno, apresentam ilustrações representativas das diferentes etapas deste acontecimento.

(Carimbo Comemorativo)

O designer desta emissão ficou a cargo do Instituto Cultural do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, enquanto a impressão da emissão ficou por conta da Sprintpak, da Austrália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui