A Direção dos Serviços de Correios e Telecomunicações de Macau, embora tenha fixado inicialmente a data do lançamento da emissão filatélica “Gastronomia Macaense”, que ilustra nossa postagem de hoje, para o dia 20 de julho de 2022, porém, por questões de restrição da pandemia, a mesma acabou sendo adiada para o dia 15 de agosto.

A Gastronomia Macaense é fruto de uma fusão, tendo por base a cozinha portuguesa integrada com ingredientes, condimentos e métodos de preparação da China, África, Índia, Japão, Malásia e países do Sul da Ásia.
A Cozinha Macaense nasceu após a fixação dos portugueses em Macau em meados do século XVI, trazendo consigo gente de diversas etnias, nomeadamente da África, Índia, Japão, Malásia e países do Sul da Ásia.
A Gastronomia Macaense reflete a cultura culinária única de Macau, e a sua inclusão na Lista Nacional de Itens Representativos do Patrimônio Cultural Intangível da China, em 2021, comprova o seu papel para o turismo de Macau.

A emissão filatélica é composta por um conjunto de quatro selos e um bloco comemorativo, que retratam cinco pratos típicos selecionados na Base de Dados da Cozinha Macaense:
✅ Minchi,
✅ Porco Balichão Tamarindo,
✅ Tacho,
✅ Porco Bafassá e
✅ Bolo Menino.

O design da presente novidade filatélica é da autoria de Victor Hugo Marreiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui